quarta-feira, 4 de maio de 2011

A Origem do Blog

Acordou. Abriu os olhos . PISCOU. Levantou-se de um salto .PISCOU .Vai ao banheiro de olhos fechados.PISCOU..-...censura...-anda até o computador.TRÊS PISCADAS. Sentou. PISCOU. Abriu seu blog .PENSOU....
‘’ acho que vou escrever,já está mais do que na hora! Não faço nada em casa, fico em um estágio quase vegetativo,uma vegetação mental. Preciso exercita minha mente,extravazar! humm....porém não sei,ao passo que eu escreva vou criar um compromisso! Dizem que todo mundo está no ciberespaço,que em qualquer canto do mundo alguem pode me acessar e ler-me! Perder-me-ia nessa aldeia global!E os meus seguidores? O que pensariam de mim se eu ficasse por tempos sem escrever? Será que mesmo eu escrevendo em português eles me leriam?Quantos países no mundo falam português?Será que seu adicionasse figuras instigaria sua leitura?
Como eu sou boba!O mundo não me leria,afinal,o que de tão interessante eu poderia escrever?Será que isso importa?É não me importa!Vou pensar para escrever,escrever para pensar!Reverla-me-ei!Ficarei nua diante das multidões!Ou não?Será que vale a pena?Que imensurável questão!Mais dificil do que a ‘’Escolha de Sofia’’!Ou não?!Nunca li esse livro...depois eu ler-lo-ei!Ah!Depois começo a escrever também!Para que pressa?........’’. PISCOU . PISCOU . PISCOU .....PENSOU!

‘’Ah...e...se...eu escrever só para lazer!Se estou me preocupando tanto com a opinião dos outros,é só eu bloquear meu blog!NINGUÉM o lerá!Até porque uma vez eu li que todos os grandes filosofos e cientistas desenvolviam seu pensamento no isolamento!Isso!Não vou deixar nenhuma pessoa se aproximar do meu texto!Ele vai ser só meu! Minha expressão de vontade,meus sentimentos,o que me interessa e o que me preocupa,vai ser como um  dialogo comigo mesma! Eu escrevo e leio-me!Assim,posso conversa com meu inconsciente!Caramba,quanta filosofia logo pela manhã!Ainda nem tomei café e já estou com fome...fome de descoberta!Descobrir-me-ei!É preciso tanto quanto navegar!É  , na verdade, acho que estou navegando em meus pensamentos!Todo mundo tem um blog,postam diversas coisas,estou criando um caso a toa!.....

Já sei!Como não tinha visto isso antes!Os poetas,cientistas,musicos,grandes pensadores porque nao vi antes!Todos tinham um diário!Eles se isolavam e escreviam em seus diários!Eu mesma ja tive um na minha infância!Quando  foi que o diário  tornou-se brinquedo de menina?’’Coisas de Mulher’’,mulher não né? MENINA!Que grande besteira!Nada mudou!Agora eu vejo!As pessoas chamam hoje de blog o que era antigamente um diário!Se bobiar tem mais homens em blogs do que mulheres!Que grande hipocrisia!Vir aqui e revelar minhas angustias e alegrias minhas criticas e opiniões!Isso é um diário online!Estou pronta!vou começar!

‘’Querido diário,(ou blog para quem preferir)...............’’ ”

Depois desse dia,ela nunca mais se limitou a piscar!

3 comentários:

  1. sabia que você tinha um lado feminino com o qual eu me identificasse também! haha

    ResponderExcluir
  2. hahaha iii saidae! iniciei o texto pensando no seu ocio marinete depois eu me perdi em mim mesmo rs

    ResponderExcluir