sexta-feira, 6 de maio de 2011

O outro lado da (His)Estória do Massacre

Era uma vez um sentimento chamado timidez. Ele vivia em uma terra inóspita,sombria,funesta,lúgubre. A timidez tinha uma mãe que se chamava loucura e um pai chamado ausência -(AH!Como é duro ter pais assim)-, sua mãe sucumbiu e foi figurar no passado,jamais é presente e nunca mais será futuro. Ele,então,conheceu um novo pai e  uma nova mãe: a  indiferença e compaixão-(AH!Como é difícil  encontrar os pais corretos nesses mundo)-, suas novas  irmãs inveja e ciúmes compartilhavam e atrapalhavam em seus desafios na infância- (AH!Não se pode ter irmãs mais paradoxais que essas)-. Porém, a timidez não  se deixava abater! Seguia sempre em frente, lado a lado, com seus melhores amigos tristeza e felicidade-(AH! Esse amigos viviam disputando sua atenção)-,eis que,então,tornou-se adolescente-(uma das fases mais complicadas da vida, se é que é propicio dividir a vida monotonamente em etapas)- e quando menos esperava....Foi atacado!!! Os humanos crueldade,arrogância e prepotência juntaram-se com os animalescos competição,irracionalidade e ignorância -(AH!Não podia ,entao, ter sofrido de mau maior!Apunhalado por esses desordeiros)- e o confrontaram,ele,no seu silêncio e quietude não reagiu,mas ressentiu-se.

         É quando a metamorfose ocorreu -(AH!Nem kafka veria metamorfose tão complexa e intrigante)-,de súbito,crueldade,arrogância,prepotência,competição,irracionalidade,ignorância se uniram aos humanos : sexualidade feminina, inibição e ao inferioridade -(AH!Não existem sentimentos mais ativos e destrutivos que esses)-e, mais uma vez, o atacaram!

            É quando,a timidez,não resisti mais.Não explode,mas pior,implode.Transforma-se,padece,agora, de dupla personalidade,é  rancor e  vingança,-(AH!....não sei se dá para conhecer nossa inocente timidez ainda,ela está transfigurada nesses obscuros...)-seu melhor amigo felicidade viaja,desaparece,o rancor e  vingança não brincavam mais com ele,contudo,pelo contrário,a tristeza vive a seu lado sem abandoná-lo por um só instante.....

...Passa-se o tempo,chega-se ao momento adulto,rancor e vingança amadurecem e precisam evoluir,buscam conhecimento, experiências, logram equidade, estão na perseguição de seus pares...e o pior o acham no ciberespaço(um lugar onde se está sozinho e acompanhado a todo tempo).Descobre um novo mundo onde compatilha seus sofrimentos,instrui-se de que: caso permita que a medonha insanidade fundamentalista fomente-se em seu interior , a ponto de tornarem-se um só,ele,por sua vez,após realizar os mandamentos determinados de tal fusão chegaria a divindade!-(AH!Pare!É preciso respirar.Que palavra assustadora,quantas vezes não é aclamada em vão,palavra mais assassina que essa não há em toda historia)-Eis que decide que a única forma de reencontrar com seu antigo melhor amigo, a felicidade ,é efetivar esta união.Processa-a.Planeja-a.Calcula-a.Obedece-a.Faz tudo  o que era necessário para ser,agora,a insanidade fundamentalista,e depois,supostamente,colher os frutos de chegar a divindade e a seu amigo felicidade.

E Chega o dia de sua tão aguardada missão!E de cumprir seu mandamento! E Restiuir-se-á perante seus antigos algozes,aqueles que destruiram sua paz e o fizeram abandonar a felicidade. E Prepara-se .E permite dominar-se de forma mais contraditória possivel,está possesso de raiva e apatia -(AH!Além de não enxergar o vilão maldade por trás de tudo isso,acha que está fazendo correto,porém não é mais a antiga timidez,confunde seus inimigos com pobres inocentes)-. E Executa! E Começa um massacre. E PÁ .E PÁ .E PÁ .E PÁ. E Matou quatro belezas inocentes visualizando a sexualidade feminina que tanto o pertubara. E PÁ .E PÁ . E Matou duas irreverências sem distinguir suas diferenças com a arrogância .E PÁ .E PÁ. E PÁ. E PÁ .E PÁ . E Matou cinco timidez-(AH!Que grande espanto!)-mistura seus antigos fantasmas consigo mesmo. E PÁ.... E Matou por matar.-(AH!Já nem sabe mais onde está e porque está ali)-
 E PÁ. E Foi alvejado. E Intui ”Está na hora do autosacrificio!Tornar-me-ei divindade eterna!Reencontrar-me-ei com meu velho amigo!”.....E PÁ......E morreu .E seu companheiro de toda vida, a tristeza , fica , vive em nós para todo o sempre.

4 comentários:

  1. Oi, td bem?
    Obrigado por comentar no meu blog, e peço que me siga, pois quero manter contato com pessoas quem pensam como eu, e sinceramente, gostei do seu blog, td bem?

    vlw pela atenção.

    http://depoimentosateofim.blogspot.com/
    \o/

    ResponderExcluir
  2. Excelente, Renan! Parabéns! Escrita irreverente e sedutora :D

    ResponderExcluir
  3. POOOOOOORRA foi tu que escreveu isso mermo?! Altamente intelectual tchola, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. valeu galera!fui eu sim cara! haah

    ResponderExcluir